Quanto Ganha um Astrofísico – Salário 2019

Saiba quanto ganha um astrofísico, o que faz nessa profissão, e como faz para se tornar um astrofísico. Neste post vamos mostrar tudo sobre essa profissão, tudo para você ficar por dentro.

Quanto ganha um astrofísico no Brasil

Um astrofísico no Brasil ganha em torno de R$4.800,00 por mês. E se você não sabe o que um astrofísico faz, e como se tornar um astrofísico, continue lendo esse post que vamos mostrar tudo isso e muito mais.

A astrofísica é uma área da física e da astronomia que estuda o universo por meio da aplicação de leis e conceitos da física, como densidade, temperatura, luminosidade e composição química, a objetos astronômicos como galáxias, meio interestelar e estrelas.

Geralmente a maioria dos astrofísicos no Brasil, eles atuam trabalhando em universidades ou escolas, portanto é importante que você tenha uma boa afinidade com esses ambientes para atuar neles.

quanto ganha um astrofísico

Salário de um astrofísico da Nasa e nos EUA

O salário de um astrofísico da Nasa e nos EUA é em torno de R$12.000,00. Lembrando que esse valor é um valor médio e não exato, mas geralmente astrofísico que trabalham nesses lugares ganham mais do que no Brasil.

O que faz um astrofísico

Um astrofísico ele estuda a física do universo, e também a sua interação com muitos objetos do espaço exterior. Um astrofísico estuda assuntos como mecânica estatística, física molecular, eletro magnetismo, mecânica quântica.

A astrofísica é uma área da astronomia que estuda a física do universo, incluindo as suas propriedades físicas como densidade, luminosidade, composição química e temperatura, de objetos astronômicos como galáxias, estrelas, meio interestelar e as suas interações.

O mercado de trabalho para um astrofísico é bem restrito, isso acontece porque o seu âmbito de atuação é a pesquisa científica, e no Brasil essas pesquisas ocorrem somente nas universidades e em algumas empresas públicas, e para conseguir esses empregos precisa ter diploma de mestrado e doutorado.

Se for do seu interesse você pode fazer uma pesquisa de iniciação científica ainda quando estiver cursado o bacharelado com uma bolsa, e depois frequentar o mestrado e o doutorado também com a probabilidade de conseguir uma bolsa. Logo após isso você vai estar habilitado a prestar concursos para pesquisar e lecionar.

Como podemos ver é bem difícil ingressas na área de astrofísica, portanto se você acha que vale a pena e é o seu sonho, uma boa opção seria fazer um curso bom de física mais avançado, para conseguir seguir nessa carreira.

salário de um astrofísico

Como se tornar um astrofísico

Para se tornar um astrofísico é preciso ter uma graduação e pós, e é importante também estar sempre buscando conhecimento e se atualizando sobre a área, que a cada dia mais se atualiza, por isso é bom se manter informado para ser um profissional diferenciado e ganhar destaque no mercado de trabalho.

O curso de astrofísica pode ser cursado em várias faculdades como: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Minas Gerais, Instituto de Física e Departamento de Astronomia, Universidade Federal do Espírito Santo, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *