Quanto Ganha um Instrutor de Auto Escola (Salário 2019)

Confira quanto ganha um instrutor de auto escola através deste post, além de mostrar quanto ganha vamos mostrar também quanto custa um curso de instrutor de auto escola e como faz para se tornar um.

Salário de um instrutor de Auto Escola

O salário de um instrutor de auto escola é em média R$2.500,00, mas esse salário varia muito pois depende de vários fatores, como a auto escola que ele trabalha, como é feito o pagamento, as horas trabalhadas, e outros.

Um instrutor de auto escola pode melhorar ainda mais o seu salário fazendo cursos para dar aulas para alunos que estão tirando carteira na categoria B, C e D, motofrete, instrutor de MOPP que é transporte de produtos perigosos, transporte escolar, de emergência, transporte coletivo, etc.

Um instrutor de auto escola é responsável por ensinar aos alunos as técnicas de condução de veículos, e a categoria vai depender do próprio instrutor, mas em todas auto escolas tem instrutores para todo tipo de categoria.

salário de um instrutor de auto escola

Quanto custa um curso de instrutor de auto escola

Um curso de instrutor de auto escola está custando em média R$1.500,00. E logo abaixo vamos mostrar algumas características que um profissional instrutor de auto escola precisa ter para ser bem sucedido:

Tem que ter facilidade em explicar, ter conhecimento sobre as leis de trânsito, possuir boa comunicação tanto oral quanto escrita, ser calmo para lidar com os alunos e saber lidar com as diferentes personalidades.

Veja: Salário de um vendedor de carros.

O Brasil é um dos países que mais tem acidentes de trânsito, e a boa formação e a ética profissional dos instrutores de auto escola é uma das maneiras de colaborar para reverter esse quadro.

Um instrutor de auto escola ele trabalha nos centros de formação de condutores mais conhecido como auto escola, ele atua ensinado os alunos nas atividades práticas e teóricas que são necessárias para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

quanto ganha um instrutor de auto escola

 Como se tornar um instrutor de auto escola

Para se tornar um instrutor de auto escola tem que ter no mínimo 20 anos, ter ensino médio completo, ter pelo menos dois anos de habilitação em qualquer categoria. Precisa fazer um curso que tem duração de 180 horas de aulas.

Os cursos eles tem que ser aprovados pelas secretarias de transportes dos respectivos estados. Além disso é preciso ser aprovado em uma avaliação médica e psicológica e também em um exame prático que é realizado pelo DETRAN ao final de cada módulo, para provar a capacidade da sua direção veicular.

Para ser um instrutor de auto escola você precisa ter aulas de fundamentos da educação, língua portuguesa, direção defensiva, técnicas ensino, legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, medicina do tráfego, mecânica básica, psicologia aplicada à segurança no trânsito, noções de convívio social no trânsito, entre outros.

Além disso os futuros instrutores eles aprendem técnicas para a manutenção de veículos, dispondo orientar os seus alunos sobre as probabilidades de economia, de aumento da vida útil, e conservação dos equipamentos e peças.

Agora que você já sabe tudo sobre os instrutores de auto escola, é só decidir se vai querer seguir essa carreira mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *