Quanto Ganha um Pedreiro em Portugal (Salário 2019)

Confira quanto ganha um pedreiro em Portugal, como chama pedreiro em Portugal, como funciona esse cargo nesse país, e várias outras coisas interessantes que se você é pedreiro precisa muito conferir.

Qual o salário de um pedreiro em Portugal

O salário de um pedreiro em Portugal é em média 1200 euros por semana, o que equivale a R$5.347,90 aqui no Brasil. Em Portugal o serviço de um pedreiro é muito mais valorizado do que no Brasil, como podemos ver pela diferença de salário.

O pedreiro é um profissional que é responsável pela construção e manutenção de obra desde o início até o fim da mesma. O pedreiro ele precisa conhecer as etapas da construção, os materiais que precisam ser utilizados, acabamento e outros.

Veja: Salário de um auditor da Receita Federal.
Salário de dentista recém formado.

Algumas funções do pedreiro são: Fazer o controle do fluxo de serviços, receber e checar os materiais da obra, atuar na construção e reforma da parte estrutural e acabamento de prédios, casas, e outros.

Ele também faz o cálculo de quanto material vai ser usado na construção, precisa fazer a interpretação das plantas que são desenhadas pelos arquitetos e engenheiros, ele que mantém os engenheiros, arquitetos, calculistas e projetistas atualizados sobre o andamento da obra.

Pelo motivo do pedreiro ser o profissional responsável pela construção da obra do início até o fim, ele tem que se relacionar diretamente com os engenheiros e arquitetos, e por isso ele precisa ter um conhecimento sobre desenho técnico e ter precisão nos cálculos.

salário de um pedreiro em portugal

Quanto ganha um pedreiro na Europa em geral

Na Europa em geral um pedreiro ganha em torno de 1000 por semana aproximadamente. O interessante de países como a Europa é que profissões que aqui no Brasil não são valorizadas lá são e muito, como podemos ver um pedreiro lá recebe muito bem pelo seu serviço, uma babá lá ganha mais do que aqui também, entre outros.

quanto ganha um pedreiro em portugal

Como chama Pedreiro em Portugal

Um pedreiro em Portugal se chama trolha. O que muda mesmo de um pedreiro de Portugal e um do Brasil é que os pedreiros em Portugal são bem mais valorizados do que aqui no Brasil, os salários desses profissionais são ótimos.

O pedreiro ele é um profissional que reveste ou constrói escadas, muros, paredes, telhados, lajes, vigas e outros. Em lugares como edifícios, infraestruturas de saneamento, casas, e outras obras. Geralmente o pedreiro é orientado pelo mestre de obras ou pelo engenheiro.

Ele trabalha utilizando materiais como tijolo, rocha, pedra, telha, azulejo, adobe, mosaico, argamassa, cimento, gesso, cal, betão, e ferramentas em geral.

Se você é pedreiro ou pretende se tornar um, como podemos ver fora do Brasil esse profissional é bem mais valorizado, portanto talvez compense se mudar e ir para algum lugar como a Europa ou Portugal onde um pedreiro ganha um bom salário e é super valorizado.

Infelizmente no Brasil um pedreiro não recebe tão bem quanto trabalha, e isso acontece com diversas profissões que não tem o devido reconhecimento, como motoboy, babá, empregada, e outros. Esses profissionais geralmente trabalham muito e recebem pouco, em vista do esforço que fazem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *