Salário Defensor Público 2019 – Quanto Ganha

Veja quanto ganha um defensor público, e entenda o que faz uma pessoa destinada a esse cargo, saiba também como se tornar um defensor público, e fique por dentro de tudo dessa carreira que é bem desejada.

Quanto ganha um defensor público federal

O cargo de defensor público federal é um cargo muito disputado no país, e um dos motivos é o salário que é um valor bem satisfatório. O salário de um defensor público federal está em média R$33.763,00.

quanto ganha um defensor público

Salário de defensor público RS, ES, MG, MS, SP, RJ

O salário de um defensor público no RS, ES, MG, SP, RJ está em média R$29.000,00. E se você não sabe o que faz um defensor público leia este post até o final que vamos explicar um pouco mais sobre esse cargo.

Existe muitas pessoas que necessitam de uma assistência judicial, mas não tem condições de pagar um advogado, e por isso a Constituição Federal garante o acesso à justiça a esse povo como um direito fundamental do brasileiro.

O estado criou as defensorias públicas para garantir o direito a essa população que não tem condições de acesso. Graças à atuação dos defensores públicos são oferecidos de graça os serviços de assistência judicial em várias áreas como penal, trabalhista, civil, família e outros.

Confira: Salário de promotor de vendas.

Para usufruir dos serviços de um defensor público é necessário ter uma renda familiar menor do que o limite de isenção do imposto de renda. E ao comprovar essa limitação, a pessoa leva uma demanda na defensoria pública mais perto da sua casa, onde é designado um defensor para cuidar do problema da pessoa.

Depois disso, o defensor público que foi encarregado ele vai distribuir uma ação, vai participar de audiência, vai receber intimações para atuar no processo, e vai fazer parte de qualquer ato de um advogado constituído, e isso tudo sem nenhum valor para o cidadão.

salário de um defensor público

Como se tornar um defensor público

Para se tornar um defensor público é preciso ter curso superior em direito, registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também estar com o diploma há pelo menos três anos, e com uma experiência em atividades jurídicas.

As vagas de defensores públicos são feitos por meio de concursos públicos. Geralmente esses concursos são de provas e títulos, o que exige mais tempo mínimo ainda de atuação na área jurídica.

As provas para esse tipo de concurso envolve também as provas orais, e nessa prova o candidato ele tem que responder sobre vários temas de direito, e também realizar defesas em júri simulado.

Ainda não existe defensorias públicas em todas as cidades do Brasil, a maioria dos defensores púbicos eles atuam no âmbito da justiça estadual, com os escritórios comumente nas capitais e nas principais e maiores cidades de cada estado.

Agora que você já sabe tudo sobre o cargo de defensor público, se quer seguir essa carreira e atende os requisitos para se tornar um, não perca seu tempo e já leia o edital para o concurso dessa vaga e fique atento as datas para não perder a chance de garantir essa vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *